quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tuberculose e Humanização: informar para acolher


De 7 a 11 de abril, todo o Brasil está mobilizado para a Semana de Humanização. Diversas atividades vem sendo desenvolvidas nos estados e municípios, nas mais diversas áreas da saúde.

Nesta terça-feira, 08, o Programa Estadual de Tuberculose do Rio de Janeiro, em parceria com o Fórum de ONGS TB, representado pela liderança comunitária Sonia R. G. da SIlva -  da AMAMU, realizou uma atividade super bacana em comemoração à semana de humanização. 

A atividade aconteceu na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, durante a Feira de Ciências, onde serviços e programas de saúde apresentaram o que tem realizado no seu cotidiano para concretizar preceitos da Humanização, com o tema Informar para Acolher!

E foi nesse sentido, de informar de forma lúdica e divertida, aproximando as pessoas e criando vínculos, que a famosa Exposição Itinerante da Tuberculose - SUS pra Valer! chamou a atenção da galera que se divertiu com os diversos jogos, enquanto recebiam as informações mais importantes sobre a tuberculose. 

O evento  contou com a participação de profissionais de saúde de todo o estado. 
Além de procurarem o espaço para brincarem com os jogos e ampliarem o próprio conhecimento, muitos buscavam informações sobre como reproduzir os jogos da exposição itinerante.

A procura e o desejo pela reprodução dos jogos da exposição itinerante reflete o sucesso da atividade e do material! Torcemos para que todos aqueles que desejam reproduzir o material de fato o façam para que atividades mais humanizadas se espalhem pelo Brasil!

Quer reproduzir os jogos da Exposição Itinerante?

Acesse o acervo do BLOG e clique em Mala de Jogos do Fundo Global.

Tuberculose e Humanização é uma mistura que dá certo!