sexta-feira, 8 de março de 2013

Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização em Democracia Participativa

Da Secretaria-Geral da Presidência da República

As inscrições para os Cursos de Atualização em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais, na modalidade de educação a distância, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estão abertas no período de 6 a 10 de março. 

São oferecidas 225 vagas para a atualização de representantes de organizações da sociedade civil com experiência participativa e/ou profissional nas políticas públicas dos três níveis da Federação (municipal, estadual e nacional) e de conselheiros, gestores e técnicos do governo que trabalham com instituições participativas.

Lançado em 2008, o programa de atualização de conselheiros nacionais é resultado de uma parceria entre a Secretaria-Geral da Presidência da República e a UFMG. Os cursos ofertados no primeiro semestre de 2013 são os seguintes: As Concepções de Democracia e sua Influência na Constituição do Estado (45 horas/aula, de 18 de março a primeiro de maio); A Trajetória do Local, o Desenvolvimento Sustentável e os Processos de Globalização (30 horas/aula, de 10 de maio a 08 de junho); e Democracia, Políticas Públicas e Participação (15 horas/aula, de 22 a 28 de abril).

Serão convocados os primeiros 75 inscritos para cada um dos três cursos. Os interessados precisam comprovar habilidade mínima com os programas de computador Word para produção de textos e Internet Explorer para acesso a Plataforma do Curso. 

As inscrições serão feitas via Internet, no link “inscrições” do site www.ufmg.br/conselheirosnacionais. Não haverá impedimento para que um(a) mesmo(a) aluno(a) se inscreva em mais de um dos cursos ofertados.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 11/03/2013 no site: http://www.ufmg.br/conselheirosnacionais

Ao término dos Cursos serão emitidos os certificados de participação aos alunos(as) que apresentarem 70% de frequência nas atividades neles desenvolvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário