terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O RS conquista o primeiro lugar no Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS

Fonte: FAPERGS


Nesta quarta-feira (29), o Rio Grande do Sul foi anunciado como o Estado vencedor do Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS, promovido pelo Ministério da Saúde, conquistando o 1º lugar com o projeto “Novas Tecnologias para Estudo da Tuberculose” da Professora Maria Lúcia Rosa Rosseti da ULBRA e com participação da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde - FEPPS e da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Os vencedores foram anunciados no evento “Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde 2017: conectando pesquisas e soluções”, que tem prosseguimento até esta quinta-feira (30), em São Paulo (SP).

A avaliação dos trabalhos nas categorias acadêmicas (Trabalho científico publicado, Tese de doutorado e Dissertação de mestrado) é realizada em duas fases: a primeira por especialistas e a segunda por comissão julgadora. A categoria Experiência exitosa do PPSUS também teve duas fases de avaliação, a primeira de responsabilidade das FAPs e Secretarias Estaduais de Saúde de cada UF e a segunda por comissão julgadora. A categoria Produtos e inovação em saúde foi avaliada em fase única pela comissão julgadora, junto às avaliações da segunda fase das demais categorias.

Os prêmios variam entre R$20 mil a R$50 mil. O prêmio está na décima sexta edição e contabilizou 522 projetos inscritos em cinco categorias: Trabalho Científico Publicado; Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado; Produtos e Inovação em Saúde e Experiência Exitosa do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde – PPSUS.

Nesta edição, na categoria PPSUS, indicados pelas Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), concorreram pesquisadores de 18 Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As Chamadas PPSUS têm a proposta de aplicar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação na melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e, consequentemente, no aumento da qualidade de vida da população. O objetivo do Programa é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam as peculiaridades e especificidades de cada Unidade Federativa, fortalecendo a Política Nacional de Saúde.

Um comentário:

  1. empréstimo! empréstimo!!!! empréstimo!!!Procura uma empresa de empréstimo privado respeitável e acreditados que fornece empréstimos para vida oportunidade.Oferecemos todos os tipos de empréstimos em um muito rápido e fácil caminho, empréstimos pessoais, empréstimos de carro, empréstimos hipotecários, empréstimos estudantis, empréstimos de negócio, empréstimos para investimentos, consolidação de débito e muito mais.Foram rejeitadas pelos bancos e outras instituições financeiras?Precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca? DAo não olhar mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado.Podemos emprestar fundos para indivíduos e empresas que necessitam de assistência financeira a uma taxa de 2%.Sem número de segurança social necessária e sem verificação de crédito necessário, 100% garantido.Eu quero usar este meio para informar que prestamos assistência de confiança e apoia, e nós ficaremos felizes em lhe oferecer um empréstimo.Então envie-em um e-mail para: (mariannelson2012@gmail.com) para aplicar para um empréstimo

    ResponderExcluir