sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Inscrições abertas para a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família

Estão abertas as inscrições para a  IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família que acontecerá no período de 12 a 15 de março, em Brasilia, com o objetivo de visibilizar e valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica no Brasil. 

Por meio de espaços para o intercâmbio de experiências, o encontro pretende contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS): a atenção básica!

A IV Mostra pretende conferir visibilidade às experiências por meio de linguagens mais livres e criativas, agregando ao campo da saúde outras narrativas, para além dos textos científicos que historicamente contribuíram com a reflexão e mudança das práticas de saúde. 

Conheça as modalidades de apresentação:

Cirandas de Experiência
Rodas para a apresentação de relatos organizadas a partir dos eixos temáticos e com participação de um mediador convidado. No total, serão 900 relatos de experiência apresentados nas Cirandas. Cada apresentador terá 20 minutos;

Dedos de Prosa
Espaços semelhantes às cirandas, mas com um tempo menor de apresentação. Aqui, serão apresentados 480 relatos com 10 minutos;

Foram selecionados 1380 relatos para serem apresentados nas modalidades Ciranda de Experiência e Dedo de Prosa. Outras experiências bem como os relatos que não foram selecionados poderão ser compartilhadas nos Pontos de Encontro, onde são esperados mais de 2000 relatos. Além disso, são previstas diversas oficinas, palestras, mini cursos e apresentações culturais. 

Além de ter sido contemplada em diversos relatos, a tuberculose também será tema de duas oficinas e dois mini cursos! 

Não perca a oportunidade de conhecer e trocar experiências! 




*Com informações do site da mostra