quarta-feira, 1 de julho de 2015

Tuberculose: comunicação, eis a questão!

Do Comitê Baiano para o Controle da Tuberculose

Nos dias 29 e 30 de junho, aconteceu no auditório do Centro de Pastorais da Arquidiocese de São Salvador a 1ª Oficina sobre tuberculose para comunicadores.

O evento foi promovido pelo Comitê Baiano para o Controle da Tuberculose, órgão que agrega sociedade civil e governo, com objetivo de discutir formas eficazes de disseminar o conhecimento sobre a Tuberculose para a comunidade.


Durante a oficina, que contou com a participação de representantes do Programa Nacional de Tuberculose, profissionais da área de comunicação e saúde, foram apresentadas e discutidas várias formas de comunicação: cordel, paródias, e as redes sociais.

Segundo Sr. Raimundo, membro do Comitê, a Oficina foi muito interessante para os participantes por abrir novos caminhos técnicos para facilitar a comunicação. Como produto final da Oficina, o grupo produziu um noticia para publicação no blog do Programa Nacional e um texto para postagem no Facebook.


Escrito por: Emilia Rita de Jesus da Silva, Rita Carneiro, Manoel Raimundo  de Jesus, Vera Lucia Gonçalves  de Jesus, Gilmara de Santana dos Santos, Sandra Pereira, Fátima e Maria Helena Ramos Belos.