quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Município de São Paulo realiza XII Encontro de Tuberculose, com o tema Buscar - Tratar - Curar

XII Encontro de Tuberculose da Cidade de SP: Buscar – Tratar- Curar 
16. Outubro. 2015
Local: UNIP Vergueiro 

No dia 16 de outubro de 2015, com a presença de mais de 500 participantes, entre trabalhadores da saúde das unidades de saúde, laboratórios, profissionais do sistema penitenciário, equipes dos consultórios na rua, do serviço da assistência e desenvolvimento social, membros da sociedade civil, gerentes, gestores, convidados e autoridades, foi realizado o XII Encontro de Tuberculose da Cidade de SP, com o tema: Buscar – Tratar – Curar.

Esse fórum se realiza há 12 anos. É um espaço de divulgação dos AVANÇOS e DESAFIOS das estratégias desenvolvidas no enfrentamento da Tuberculose na Rede de Atenção Integral aos cidadãos do Município de São Paulo.

E principalmente...

Este é um momento de valorização e reconhecimento do empenho dos trabalhadores da saúde, do Sistema Penitenciário, da assistência social, dos direitos humanos, da sociedade civil, dos movimentos sociais e de todos os parceiros envolvidos.

O encontro também é o espaço de premiação dos serviços e parceiros que se destacaram no desenvolvimento das diversas ações no enfrentamento da doença.

Palestrantes
  • Naomi Kawaoka Komatsu – Coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose da Cidade de São Paulo/CCD/COVISA: “Tuberculose em números na cidade de São Paulo”
  • Vera Maria Neder Galesi – Coordenadora da Divisão de Controle da Tuberculose –CVE e Professor Dr. Alexandre Vranjac  - SES: “Teste Rápido Molecular e a Gestão da Vigilância do Programa de Controle da Tuberculose”
  • Wania Carvalho – Diretora da Escola de Aperfeiçoamento do SUS/ Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde/ Brasília: “Adesão: uma tarefa dos serviços”

Autoridades presentes
  • Coordenadores das Coordenadorias Regionais de Saúde, Supervisões Técnicas de Saúde e Supervisões de Vigilância em Saúde;
  • José Carlos Veloso, coordenador da Rede Paulista Controle Social da Tuberculose;
  • Maria Regina de Oliveira, representando a coordenadora da Proteção Social Especial  SMADS;
  • Vera Maria Neder Galesi, coordenadora da Divisão de Controle da Tuberculose, CVE, Secretaria Estadual da Saúde SP;
  • Naomi Kawaoka Komatsu, coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose da Cidade de São Paulo I CCD – COVISA;
  •  Rosa Maria Dias Nakazaki, gerente do Centro de Controle de Doenças, COVISA;
  • Rejane Calixto, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde SP;
  • Vilma Morimoto, coordenadora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde – COVISA.

O Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Dr. Alexandre Padilha, não compareceu ao evento, em função de sua agenda, mas enviou uma mensagem a todos os presentes parabenizando-os por mais um ano de avanços que fizeram a diferença no enfrentamento da tuberculose na cidade de São Paulo.

Clique aqui para acessar o vídeo do secretário.


No total, foram 130 premiados e homenageados. Você pode acessar a lista completa clicando aqui.


Clique aqui e veja mais fotos do evento.





Equipe da Coordenação de Controle da Tuberculose do Município de São Paulo