quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Primeira Reunião 2016 do Fórum de Tuberculose do Rio de Janeiro

*Com informações do Observatório Tuberculose Brasil

Aconteceu na quinta-feira (04/02), na sede da Federação de Bandeirantes do Brasil, a primeira reunião ordinária de 2016 do Fórum ONGs Tuberculose RJ.

Com uma presença significativa de representantes de Instituições afiliadas, além de gestores de âmbito estadual e de diferentes municípios e da Pastoral da Aids do Rio de Janeiro, essa retomada dos trabalhos foi um momento importante para uma avaliação da conjuntura nacional, estadual e municipal da saúde, em especial no que se refere ao enfrentamento da Tuberculose. Também foi o início do planejamento estratégico das ações do fórum para esse início de ano e o começo dos preparativos para o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose (24/03) de forma a manter a visibilidade e continuidade dessa luta.


Durante a reunião, preocupados com a atual conjuntura política do Brasil, em particular no que diz respeito àquilo que consideramos um sério negligenciamento do Ministério da Saúde que, desde novembro, vem se omitindo na nomeação da nova Coordenação do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, o coletivo reiterou a posição do Fórum de cobrar das autoridades responsáveis uma rápida definição desse impasse.