terça-feira, 12 de agosto de 2014

Programa Nacional de Controle da Tuberculose divulga Processo de Seleção de Pesquisa para o TRM-TB

A “Rede de Teste Rápido para Tuberculose no SUS” (RTR-TB) encontra-se em sua etapa final de implantação. Conforme planejado, nessa etapa o Programa Nacional estaria disponibilizando alguns equipamentos (GeneXpert® com 4 módulos) e/ou cartuchos (Xpert MTB/Rif®) em apoio a iniciativas de pesquisas. Essas pesquisas devem estar voltadas a ampliar o conhecimento científico do desempenho do “Teste Rápido Molecular para Tuberculose” (TRM-TB) nos diversos aspectos relacionados ao controle da tuberculose no Brasil e mesmo em outros países.

Para ter acesso ao documento com detalhes sobre a elaboração de propostas de pesquisa (Seleção de Propostas de Pesquisa Envolvendo o Teste Rápido Molecular para Tuberculose  no SUS) assim como o “Formulário de submissão no FormSUS” basta clicar no link. Em caso de dúvidas, consultar a equipe do PNCT no endereço de email: tuberculose@saude.gov.br ou pelo telefone (061) 3213 8234.

O PNCT irá receber propostas até o dia 15 de setembro de 2014.

O diagnóstico da tuberculose é uma das principais prioridades do PNCT e a implantação da RTR-TB do Brasil, que já está entre as maiores do mundo, deverá aperfeiçoar em muito a atenção à tuberculose no país.

Uma oportunidade a ser amplamente compartilhada!

Para acessar a lista de Laboratórios da Rede de Teste Rápido para Tuberculose - SUS - Agosto 2014, clique aqui.

Maiores informações, clique aqui.