sábado, 10 de junho de 2017

Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados instala Grupo de Trabalho para o acompanhamento do Plano Nacional Pelo Fim da Tuberculose




No dia 6 de junho foi instalado o Grupo de Trabalho para acompanhamento do Plano Nacional Pelo Fim da Tuberculose, vinculado a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal (CSSF). O Deputado Antônio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Luta Contra a Tuberculose foi o autor do requerimento. 

O grupo irá promover o levantamento de informações junto ao Ministério da Saúde, estados, sociedade civil e academia para elaboração de um relatório com as conclusões, que será apresentado à CSSF. 

Participaram do ato a coordenadora do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde, Denise Arakaki; o pesquisador e presidente da Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (Rede TB), Afranio kritski; o secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso; o coordenador do Observatório da Tuberculose no Brasil, Carlos Basilia; e membros de entidades que atuam no combate à doença no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário