terça-feira, 26 de junho de 2018

Fiocruz Brasília - Inscrições abertas para dois processos seletivos

Fonte: Fiocruz Brasília


Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições para dois processos seletivos para atuação em projeto da Fiocruz Brasília em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, vinculado ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública (Depen/Mesp). Ao todo, são ofertadas 121 vagas, sendo 31 para apoiadores institucionais e 90 para mobilizadores sociais. Os candidatos selecionados irão trabalhar no projeto Apoio ao desenvolvimento de ações em saúde para a comunidade carcerária com foco na Tuberculose, que tem atuação em todo o país. 

O apoiador institucional é o profissional que vai coordenar as ações locais planejadas no projeto fazer a articulação com as diversas instâncias de saúde e justiça, planejar, supervisionar e avaliar as atividades implementadas, entre outras ações. Para se candidatar, é preciso que o candidato tenha nível superior completo; experiência mínima de dois anos na área de saúde pública e disponibilidade para viagens, entre outros requisitos. 

Já o mobilizador social participará de capacitações e realizará intervenções nas filas de espera das unidades prisionais aproximando as realidades e construindo ações de educação em saúde em prevenção, sintomas, diagnóstico, tratamento e adesão, visando também minimizar o estigma e preconceito pelo adoecimento por tuberculose. Os candidatos devem ter ensino médio completo; experiência comprovada em atividades de mobilização social, metodologia de educação por pares e educação popular e em ações de saúde, além de disponibilidade para viagens entre outros requisitos. 

Clique abaixo para saber os demais  requisitos para se candidatar às vagas e as atividades a serem desenvolvidas:

O início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2018. 

O resultado da seleção será divulgado na data provável de 07 de agosto de 2018, no site da Fiocruz Brasília. Atenção às alterações no termo de referência, especialmente em relação à modalidade de contratação, requisitos obrigatórios e desejáveis.