segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ONG pede criação de frente parlamentar para o enfrentamento da Aids, tuberculose e hepatites


Do Diário de Pernambuco

A Câmara Municipal do Recife recebe na manhã de hoje uma audiência pública sobre a situação da AIDS/HIV no Recife. Durante o evento, que faz partes das atividades para lembrar o Dia Mundial de Luta contra AIDS, a Articulação AIDS Pernambuco vai entregar um documento solicitando criação da Frente Parlamentar para o Enfrentamento à Epidemia da AIDS, Tuberculose e Hepatites do Recife.
  
Na ocasião, serão discutidos o crescimento da epidemia e o fenômeno conhecido como “feminização da AIDS”, além, da necessidade do diálogo e pressão para garantir a criação de projetos de lei que enfrentem os desafios da vulnerabilidade ao HIV e que promovam mais cidadania para vivência da soropositividade para o HIV/AIDS.

Participam da audiência organizações feministas, pessoas vivendo com AIDS, entidades de direitos humanos e militantes não institucionalizados que compõe a Articulação AIDS em Pernambuco.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde/Coordenação estadual DST/AIDS, em Pernambuco, o total é de 17.459 casos de AIDS, sendo 5.736 mulheres e 11.219 homens. No Recife, são cerca de 7.244 pessoas vivendo com AIDS.