terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parceria Stop TB lança chamada para financiamento de projetos comunitários voltados ao controle da tuberculose

A parceria Stop TB lançou novo edital para o fomento de ações de base comunitária sobre  tuberculose (TB). O objetivo é apoiar atividades de articulação estratégica (advocacy) e mobilização social destinadas a sensibilizar e capacitar as comunidades no envolvimento direto na luta contra a TB.

Podem participar da seleção, organizações da sociedade civil de países afetados pela TB, especialmente as de base comunitária, com pelo menos um ano de atividade registrada. Os selecionados oriundos dos países eleitos receberão bolsas de 5.000 a 20.000 dólares e cada projeto proposto deve ser executado em até 12 meses. 

Este ano, as instituições brasileiras não poderão participar das linhas de execução, uma vez que o Brasil deixou de ser receptor de recursos do Fundo Global. Apesar disso, duas instituições brasileiras já foram selecionadas em rodadas anteriores deste edital: a BemFam, contemplada na 1ª e na 2ª rodada, e o CEDAPS que teve projeto aprovado na 2ª rodada (Veja a lista dos vencedores de todas as rodadas anteriores aqui).
  
A inscrição vão até o dia 15 de fevereiro, e todas as informações estão na página http://www.stoptb.org/global/awards/cfcs/, incluindo um guia disponibilizado pela Stop TB Partnership  para auxiliar no preenchimento do formulário de inscrição, bem como orientar a construção do projeto.

Para mais informações:
Ana Cecília Fraga
Email: ana.fraga@saude.gov.br
Tel: (61)32138029