terça-feira, 17 de abril de 2012

Fundo Global e Programa Nacional de Controle da Tuberculose realizam oficina sobre estratégias de comunicação



Entre os dias 16 e 18 de abril a comunicação foi  o tema principal de oficina realizada em Brasília para discutir estratégias de utilização da  informação como meio para ampliar o controle da tuberculose.

Patrícia Werlang, representante do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, esteve presente ao evento e destacou a importância da informação para o controle da doença no Brasil. “Precisamos reforçar o contexto da mobilidade social, por meio dos comitês metropolitanos. A informação é uma ferramenta de comunicação que pode fortalecer o trabalho de combate à tuberculose no Brasil. Com estratégias de comunicação bem estabelecidas e subsidiadas, os comitês regionais poderão ampliar as ações no contexto social de cada um”, reforçou.

A proposta  da oficina “Faça a Informação Circular”, foi a troca de experiências por meio de exercícios práticos para elaboração de conteúdo de comunicação para veículos impresso, rádio, internet e vídeo. Representantes dos comitês metropolitanos de todo os estados brasileiros participaram do encontro.

Conheça o material produzido nas oficinas