sexta-feira, 3 de agosto de 2012

8º Encontro Comunitário de Tuberculose no Rio de Janeiro


Por Carlos Basília

O Fórum Estadual das ONGs na Luta contra a Tuberculose RJ em parceria com o Programa Estadual de Controle da Tuberculose (PCT/SES/RJ) promoverá, no dia 06 de agosto de 2012, o 8º Encontro Comunitário de Tuberculose.

O objetivo do encontro é reforçar as atividades de mobilização e, sobretudo, fomentar o debate sobre os principais entraves ao controle da tuberculose. O evento é realizado em alusão ao Dia Estadual de Conscientização, Mobilização e Combate à Tuberculose no Rio de Janeiro - 6 de agosto, criado pela Lei Estadual nº 5054/2007.

O Encontro Comunitário de Tuberculose também busca o fortalecimento do controle social no SUS, traçar estratégias coletivas de intervenção e articulação política voltadas à promoção da saúde, melhoria do acesso ao diagnóstico e tratamento, redução do abandono, benefícios sociais, combate ao estigma e à discriminação e a defesa dos direitos humanos das pessoas com tuberculose. 

Na ocasião, um seminário fará uma retrospectiva da atuação do Fórum ONGs TB em seus nove anos de existência e uma avaliação do atual cenário das políticas de enfrentamento da tuberculose e suas diferentes interfaces: sustentabilidade das ações comunitárias; advocacy, comunicação e mobilização social

Serviço
8º Encontro Comunitário de Tuberculose
Dia: 6 de agosto
Horário: 8:30 às 17:30h
Local : Hotel Atlântico Copacabana - Rua Siqueira Campos, 90 – Bairro Copacabana, Rio de Janeiro (em frente à estação do Metrô Siqueira Campos).