terça-feira, 21 de agosto de 2012

Oficina sobre medicamentos reúne coordenadores de programas estaduais e da assistência farmacêutica

Nos dias 22 e 23 de agosto será realizada, em Brasília,Oficina de medicamentos de 1ª e 2ª linha para o tratamento da tuberculose. O evento é uma realização do Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) e deve reunir 60 participantes.

Segundo o técnico da área de assistência farmacêutica do PNCT, Waldir Ferreira da Silva, o objetivo da oficina é promover discussão sobre medicamentos nos estados, melhorando a articulação entre os Programas Estaduais de Controle da Tuberculose (PECT) e a Assistência farmacêutica para o aperfeiçoamento da logística e do fluxo de medicamentos entre estado, regionais de saúde e unidades municipais de saúde. A partir disto busca-se garantir o controle de qualidade dos medicamentos e melhorar o acesso destes aos pacientes com tuberculose.

Na programação estão previstas apresentações, discussões e exposições sobre controle de qualidade;  perspectivas de novos medicamentos para o tratamento da tuberculose (TB) resistente; informações sobre a produção nacional de medicamentos; a questão do tratamento da TB no sistema prisional; plataformas e sistemas de informação como: Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica (HÓRUS), Sistema de Informação de Tratamentos Especiais da Tuberculose (SITETB) e Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN); 

O Departamento de DST Aids e Hepatites Virais também fará uma apresentação sobre a logística dos medicamentos para o tratamento da coinfecção TB/HIV nos SAES.

Serviço
Oficina de medicamentos de 1ª e 2ª linha para o tratamento da tuberculose
Data: 22 e 23 de agosto
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) - 902 sul - Brasília/DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário