Nesta quarta-feira, 15, o Programa Estadual de Controle da Tuberculose realiza capacitação sobre “Tuberculose e benefícios sociais” para assistentes sociais.
Vale a pena replicar!
O objetivo é sensibilizar aqueles que atuam no controle da tuberculose sobre a importância dos benefícios sociais para o acesso aos serviços e adesão ao tratamento, e os que atuam em outras áreas, como educação e assistência, sobre aspectos gerais da doença.
O evento contará com a apresentação dos resultados da pesquisa: “Inserção dos assistentes sociais nos programas municipais de controle da TB no estado do RJ”.
Além dos aspectos clínicos sobre o tratamento da TB, também serão discutidos temas referentes à importância de uma rede integrada de referência e contra referência, do acesso aos benefícios previdenciários, Programa Bolsa Família, intersetorialidade, entre outros.
Este primeiro encontro é uma bela iniciativa do estado do Rio de Janeiro, visto que trabalhar a intersetorialidade para melhoria do acesso aos serviços de saúde e contribuir para adesão ao tratamento é um dos grandes desafios para os Programas de Controle da Tuberculose.
Vale a pena replicar!