quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PCT/RJ realiza capacitação para assistentes sociais

Nesta quarta-feira, 15, o Programa Estadual de Controle da Tuberculose realiza capacitação sobre “Tuberculose e benefícios sociais” para assistentes sociais.

O objetivo é sensibilizar aqueles que atuam no controle da tuberculose sobre a importância dos benefícios sociais para o acesso aos serviços e adesão ao tratamento, e os que atuam em outras áreas, como educação e assistência, sobre aspectos gerais da doença.

O evento contará com a apresentação dos resultados da pesquisa: “Inserção dos assistentes sociais nos programas municipais de controle da TB no estado do RJ”.

Além dos aspectos clínicos sobre o tratamento da TB, também serão discutidos temas referentes à importância de uma rede integrada de referência e contra referência, do acesso aos benefícios previdenciários, Programa Bolsa Família, intersetorialidade, entre outros.

Este primeiro encontro é uma bela iniciativa do estado do Rio de Janeiro, visto que trabalhar a intersetorialidade para melhoria do acesso aos serviços de saúde e contribuir para adesão ao tratamento é um dos grandes desafios para os Programas de Controle da Tuberculose.


Vale a pena replicar!

4 comentários:

  1. foi ótimo participar e contribuir com o evento. Essas experiências me fazem aprender a cada dia sobre a tuberculose. Parabéns!
    Adriana Sindra

    ResponderExcluir
  2. Adorei o convite, vou repassar as informações aprendidas com as colegas! na minha próxima reunião de equipe de Serviço Social na AP 5.3 - SMSDC!

    Parabéns a equipe de organização do evento pela inciativa!

    Cilene Boarro

    ResponderExcluir
  3. É isso aí galera!!! Circulando a informação!

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom participar da capacitação, aprendendo um pouco mais sobre a tuberculose e contribuindo para o processo de cura dos pacientes atendidos em nosso município e fazendo com que eles tenham acesso aos benefícios a que tem direito.

    ResponderExcluir